13 de janeiro de 2014

DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL



É preciso distribuir melhor a renda reduzindo progressivamente a exploração dos trabalhadores. Isso ocorre aumentando os salários mais baixos acima da inflação, reduzindo os juros pagos aos agiotas, utilizando os recursos públicos dos tributos para melhoria de todos e não somente para financiar os negócios dos ricos.

Quem gera a política que beneficia ou prejudica os trabalhadores são pessoas eleitas pela população eleitora (a maioria ainda pobre e explorada). Os ricos e poderosos financiam seus candidatos, escolhidos para facilitar ainda mais seus negócios e a exploração dos trabalhadores.

Os poucos políticos eleitos que têm o olhar para a maioria são massacrados pela maioria também eleita, que está a serviço da exploração.

Os partidos políticos e a própria legislação eleitoral favorecem a eleição dos candidatos dos exploradores ricos e poderosos: quem vai financiar a campanha de alguém que é a favor dos mais explorados? Os banqueiros vão financiar a campanha de quem quer baixar suas taxas?

As atuais taxas bancárias são proporcionalmente muito maiores que os impostos pagos pela população. Quando se paga imposto espera-se em troca saúde, educação, saneamento, etc. Quando se paga taxa bancária, o único benefício é uma conta corrente, com alguns extratos, e um atendimento digno, que quase sempre não acontece.

A grande imprensa não reclama das taxas como reclama dos impostos porque ela se beneficia das taxas. Donos de bancos financiam a grande imprensa, para mantê-la a seu serviço.

Os exploradores ricos e poderosos reclamam da Bolsa Família, mas recebem muito mais do governo e não reclamam: Dinheiro para subsidiar a compra de bancos, indústrias, terras, equipamentos, são dinheiro público; perdão de dívidas são dinheiro público que se perdeu na mão dos ricos; redução de impostos, são recursos públicos que ficam nas mãos dos ricos porque eles não baixam os preços.

No fim quem paga a conta é o povo trabalhador. que trabalha, gera riqueza, sustenta o desperdício, o lazer, a saúde, a educação dos ricos mas não tem nada disso para si. Enquanto o trabalhador trabalha de sol a sol, o rico trabalha algumas horas, viaja, tem tempo (e dinheiro) para lazer. Como isso não acontece com o trabalhador que trabalha muito mais enquanto o rico se diverte muito mais????

Somente uma reforma social profunda pode mudar o quadro atual. Uma reforma na sociedade e em cada trabalhador que precisa deixar de querer também ser rico explorador.

Clique aqui para ver quadro: EVOLUÇÃO DA DESIGUALDADE NO BRASIL

postado por eugenio correa em 14jan2014




Sameera Chathuranga Postado Por Jadiel Jackson

O Blog Macapá Semeando oferece a você o acesso a vários links. Aqui você pode ter acesso aos nossos Projetos, Textos, Fotos e Vídeos, você também poderá baixar Músicas além de acessar nossos materiais educacionais. Você também pode dialogar diretamente com nossa equipe pela Pagina "Fale Conosco". Comente, deixe o seu Recado logo abaixo. Sua Opinião é de extrema importância para nossa equipe. Obrigado!

Obrigado!

0 Comentários :

Postar um comentário