21 de julho de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA EDITAL PARA PROFESSOR DO PRONATEC



SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA EDITAL PARA PROFESSOR DO PRONATEC
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou o edital do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas e cadastro reserva de Professor Bolsista para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), nos municípios de Macapá e Santana.
Os graduados selecionados irão ministrar as aulas para os alunos dos cursos técnicos dos Centros de Ensino Profissionalizantes Profª. Graziela Reis de Souza, Maria Salomé Gomes Sares, Josinete Oliveira Barroso (CEPAJOB) e ainda o Centro em Pesca e Aquicultura do Amapá (CIFPA).
A carga horária será no máximo de 16 horas semanais, sendo que o valor da bolsa será de R$50 por hora aula de 60 minutos, em conformidade com as cargas dos cursos.
As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br das 00h01min do dia 22 de julho até às 23h59min do dia 27 de julho de 2015.
A primeira etapa será o preenchimento de formulário pelo candidato no site do processo seletivo, caráter classificatório e eliminatório com pontuação máxima de 100 pontos. No segundo momento será feita a apresentação e entrega da documentação comprobatória do currículo. A terceira e última etapa será a Prova Didática - caráter eliminatório e classificatório, que consiste na apresentação de aula expositiva teórica pelo candidato.
O resultado final será divulgado no dia 28 de agosto, momento em que será feita a convocação para assinatura do Termo de Compromisso e entrega da Carta de Apresentação.
Pronatec
O programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio e de cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, contribuindo para abrir o leque de oportunidades, seja pela expansão das possibilidades de aprendizado, seja pela melhoria da qualidade de vida social e financeira e pela geração de renda, através da criação do seu próprio emprego dada a importância ao desenvolvimento da economia empreendedora no mercado local.
Os beneficiários do programa, de acordo com a legislação vigente, além da bolsa-formação (oferta de curso de qualificação gratuita), está na prestação de assistência estudantil, pagamento do auxílio-transporte e auxílio alimentação, para assegurar a frequência e permanência com sucesso dos alunos durante a realização dos cursos.
No Amapá, para o cumprimento dos objetivos do programa serão ofertadas no primeiro semestre de 2015 aproximadamente 3.216 vagas em 186 cursos de formação técnica e formação inicial ou continuada de trabalhadores, em 11 unidades, distribuídas nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.
Fonte: SEED/AP
Fabíola Gomes



Sameera Chathuranga Postado Por Jadiel Jackson

O Blog Macapá Semeando oferece a você o acesso a vários links. Aqui você pode ter acesso aos nossos Projetos, Textos, Fotos e Vídeos, você também poderá baixar Músicas além de acessar nossos materiais educacionais. Você também pode dialogar diretamente com nossa equipe pela Pagina "Fale Conosco". Comente, deixe o seu Recado logo abaixo. Sua Opinião é de extrema importância para nossa equipe. Obrigado!

Obrigado!

0 Comentários :

Postar um comentário