23 de junho de 2015

Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa



Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa
Foto Tony Franck

O documento contém metas e estratégias para projetos, programas e ações previstas para os próximos dez, afim de promover uma educação de qualidade.
Na sessão ordinária desta terça-feira, 23, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) foi aprovado por unanimidade o Plano Estadual de Educação (PEE). O documento contém metas e estratégias para projetos, programas e ações previstas para os próximos dez anos, ampliando e melhorando a qualidade da educação, aprofundando a formação em valores, permitindo a modernização institucional do setor.
Na abertura dos trabalhos, o presidente da Alap, Moisés Souza (PSC), leu a solicitação do governador Waldez Goés aos deputados para que a votação do PEE fosse em regime de urgência, levando em consideração o prazo de entrega que encerra, nesta quarta-feira, 24.
A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, destacou as 26 metas e algumas ações concretas que buscam avanço educacional e, ainda, superar dificuldades históricas nesse campo, a fim de promover uma educação de qualidade. "Um item muito importante é a universalização dos ensinos fundamental e médio. As crianças e jovens precisam iniciar o ensino fundamental na idade certa e concluir o ensino médio no tempo certo também. A categoria da educação está muito feliz, pois esse é um momento histórico para a educação amapaense", comemorou.
O presidente da Comissão de Educação da Alap, deputado Jaime Perez (PRB), falou dos trabalhos de construção do PEE. "Os meus pares e eu acompanhamos de perto a explanação feita pela equipe da Secretaria de Educação, durante as reuniões da comissão. Foi uma discussão ampla e que envolveu vários professores, estão todos de parabéns pelo empenho".
A deputada estadual, Marília Góes (PDT), fez questão de registar seu voto favorável. "O Amapá fez de forma diferenciada em relação ao PEE, mostrando a responsabilidade sobre o documento, agilizando a construção do plano durante esses seis meses de gestão, com a administração da professora Conceição Medeiros. Desejamos sucesso e que as metas sejam cumpridas de forma que o desenvolvimento da educação seja gradativo".
O Plano Estadual de Educação seguirá para sanção do governador Waldez Góes e depois será transformado em lei.

Fonte: Agência Amapá de Noticias


Fabíola Gomes
fabiolagomesjornalista@gmail.com
Da Redação - Agência Amapá




Sameera Chathuranga Postado Por Jadiel Jackson

O Blog Macapá Semeando oferece a você o acesso a vários links. Aqui você pode ter acesso aos nossos Projetos, Textos, Fotos e Vídeos, você também poderá baixar Músicas além de acessar nossos materiais educacionais. Você também pode dialogar diretamente com nossa equipe pela Pagina "Fale Conosco". Comente, deixe o seu Recado logo abaixo. Sua Opinião é de extrema importância para nossa equipe. Obrigado!

Obrigado!

0 Comentários :

Postar um comentário